1.Palestra e oficina: Metodologias ativas e a cultura digital: Refletir sobre como ensinar e aprender em uma abordagem híbrida na sociedade conectada em que vivemos, enfocando a mudança da cultura escolar necessária para a reflexão sobre as metodologias ativas e a importância das ações de personalização com o uso integrado das tecnologias digitais.
Tempo de duração: 4h Público-alvo: professores, coordenadores, gestores e demais profissionais envolvidos com a educação (escolas, RH, ONGs, empresas).
2. Curso: Formação de educadores e o uso integrado das tecnologias digitais: em uma abordagem híbrida, o curso é personalizado para as necessidades das escolas, empresas, institutos, faculdades e/ou demais instituições envolvidas com processos educacionais, possibilitando aos envolvidos experiências reais de formação em modelos híbridos.
Tempo de duração: 16 a 20h, de acordo com as características das instituições.
3. Palestra: As tecnologias digitais e os estudantes do século XXI: possibilidades e desafios: Identificar as principais características dos nativos digitais e suas relações com a construção do conhecimento; discutir sobre o papel da escola em tempos de TIC; compartilhar propostas de utilização das TICs na escola.
Tempo de duração: 2h Público-alvo: pais e comunidade escolar, professores, coordenadores, gestores e demais profissionais envolvidos com a educação (escolas, RH, ONGs, empresas).
4. Palestra: Refletindo sobre o papel dos educadores em tempos de tecnologias digitais: a sociedade está em processo de mudança constante, acelerado e reforçado pelas tecnologias digitais em nosso dia a dia. O objetivo dessa palestra é possibilitar uma reflexão sobre os novos papeis de educadores e estudantes na cultura digital e refletir sobre papeis já consolidados em um processo de inovação sustentada.
Tempo de duração: 2h Público-alvo: professores, coordenadores, gestores e demais profissionais envolvidos com a educação (escolas, RH, ONGs, empresas).
5. Oficinas: Metodologias ativas e ensino híbrido Tempo variável e temática adequada às necessidades das instituições. Podem ser abordados temas como: Ensino Híbrido, STEM, Design Thinking, Gameficação, Aprendizagem Baseada em Projetos, Sala de aula invertida, entre outras propostas. Entre em contato para conhecer esses modelos, informar sua necessidade e identificar uma proposta mais adequada à sua demanda.
Para saber mais, conheça nosso site www.triade.me
Contato: lilian@triade.me e contato@triade.me