Uso da Internet por crianças e jovens

Crianças e jovens têm alguns hábitos semelhantes no uso da Internet. Pesquisar filmes e vídeos no Youtube, conversar com os colegas e, de acordo com uma recente pesquisa (Gerações Interativas Brasil), estudar. Sim, crianças e jovens, ao contrário do que possa parecer, também aprendem em contato com as TIC. Vale a escola programar suas aulas para explorar essas possibilidades, elaborar as perguntas certas e orientar essas crianças e esses jovens para transformar informação em conhecimento.

Vejam alguns dos resultados dessa pesquisa.

novo prezinovo prezi 2

A pesquisa está disponível para download no site da Fundação Telefônica (www.fundacaotelefonica.org.br), inclusive com versão para tablets.

Publicado por Lilian Bacich

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação (PUC), Pedagoga (USP) e Bióloga (Mackenzie), professora de Ensino Fundamental, Ensino Médio. Coordenadora de curso de Pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades. Organizadora dos livros: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação; Metodologias ativas para uma educação inovadora. Cofundadora da Tríade Educacional. www.triade.me Contato: bacichlilian@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: